26 de Dezembro de 2022 às 15:00

Maker

A Cultura Maker surge do movimento "Do it yourserf" (faça você mesmo) e o Colégio Monteiro Lobato acredita que nossos alunos conseguem criar, construir, consertar ou adaptar com nossos próprios recursos.

Na educação, a cultura maker é o salto do “aprender a conhecer” para o “aprender fazendo”. Estimulamos os alunos a desenvolverem projetos que trabalhem as ideias vistas na sala de aula, que desenvolve a criatividade, a proatividade e a cooperação, incentivando assim o trabalho em grupo.

Aqui exploramos o desenvolvimento do conhecimento tecnológico estimulando uma postura inovadora, o protagonismo e alto desempenho dos nossos estudantes por meio de projetos interdisciplinares, da utilização de recursos e ferramentas tecnológicas e digitais como realidade e prática cotidiana.