20 de Março de 2023 às 16:53

Alunos do terceiro ano constroem maquetes de casas em atividade divertida

Os alunos do terceiro ano fizeram uma maquete de uma casa para aprender sobre as partes da casa em inglês. A atividade foi divertida e produtiva. Aprender brincando ajuda a fixar o conhecimento.

Os alunos do terceiro ano tiveram uma aula bem diferente nesta semana. Em uma atividade chamada "My House", eles construíram maquetes de casas para aprimorar o conhecimento sobre as partes da casa e praticar a pronúncia das palavras relacionadas.

A atividade foi muito produtiva e os alunos ficaram animados com o resultado final de suas maquetes. Aprender brincando é sempre uma ótima forma de fixar o conhecimento!

Segundo a professora responsável, a atividade permitiu que os alunos colocassem em prática todo o conteúdo estudado em sala de aula de uma forma lúdica e divertida. "Foi muito gratificante ver a empolgação dos alunos em construir suas próprias casinhas e perceber que eles conseguiram identificar todas as partes da casa", disse a professora.

Os alunos também compartilharam suas experiências. "Eu adorei fazer a minha maquete, foi muito legal poder construir uma casa e aprender ao mesmo tempo", disse Maria Eduarda. "A atividade foi muito divertida e me ajudou a entender melhor as partes da casa", completou João Pedro.

Com essa atividade, os alunos do terceiro ano puderam aprimorar seu conhecimento de uma forma prática e lúdica, mostrando que aprender pode ser muito divertido!