Projetos Educacionais

Fundamental II

16 de Março de 2023 às 14:48

Alunos visitam ETA e ETE da EMBASA em projeto sobre água

Alunos visitaram ETA e ETE da EMBASA no projeto "Água" para entender o tratamento de água e esgoto, importância do saneamento básico e aproximar teoria e prática.

As visitas técnicas são uma excelente forma de aprimorar o aprendizado dos alunos, permitindo que eles experimentem e vejam na prática os conceitos teóricos que aprendem em sala de aula. Foi com esse objetivo que os alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental II visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) da EMBASA, como parte do projeto Água, cujo tema central é "Viver Bem".

Durante a visita, os alunos puderam ver de perto as diversas etapas pelas quais a água passa até chegar às torneiras de suas casas. Com isso, puderam compreender melhor a importância do tratamento da água para a saúde e bem-estar da população. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer a Estação de Tratamento de Esgoto da cidade, onde puderam aprender sobre como o esgoto é tratado antes de ser devolvido ao meio ambiente.

Essa visita técnica foi uma experiência enriquecedora para os alunos, que puderam ver na prática como os conceitos teóricos que aprendem em sala de aula são aplicados na prática. Além disso, eles também puderam entender melhor a importância do trabalho realizado pelas empresas de saneamento básico na garantia da qualidade de vida da população.

Veja o restante das fotos em nossa galeria: