20 de Março de 2023 às 17:17

Aprendendo Matemática com Jogos

Alunos do 4° ano praticaram adição e subtração com jogos Samba 10 e Número Alvo. Aprendizado leve e descontraído. Compartilharam estratégias e fortaleceram amizades.

Alunos do 4° ano tiveram a oportunidade de aprender matemática de uma maneira diferente e divertida. Através da utilização dos jogos Samba 10 e Número Alvo, os alunos puderam praticar operações de adição e subtração enquanto se divertiam.

A atividade foi desenvolvida pela professora Suzane com o objetivo de proporcionar aos alunos uma experiência de aprendizagem leve e descontraída. Durante os jogos, os alunos obedeceram às regras, compartilharam saberes e estratégias e fortaleceram laços de amizade.

Segundo a professora da turma, a iniciativa foi um sucesso. Os alunos demonstraram grande interesse e participação nos jogos e puderam perceber que a aprendizagem pode acontecer de várias formas.

A escola planeja continuar utilizando jogos educativos como ferramenta pedagógica para ensinar diferentes conteúdos aos alunos. A iniciativa tem sido bem recebida pelos pais e responsáveis dos alunos, que elogiaram a criatividade dos professores em tornar o aprendizado mais interessante para as crianças.