Fundamental II

22 de Março de 2023 às 14:20

Corrida pela Água - 2023

Colégio Monteiro Lobato promove Semana da Água com atividades de conscientização e empreendedorismo. Alunos do Fundamental II correram pela água e comercializaram lanches.

Na última semana, o Colégio Monteiro Lobato realizou a Semana da Água, com diversas atividades para conscientizar os alunos sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e desenvolver habilidades empreendedoras.

A abertura oficial aconteceu em 15 de março e contou com a participação de alunos, professores e funcionários. Durante os dias seguintes, os estudantes do Fundamental II participaram de uma corrida pela água, que serviu como forma de conscientização para a preservação dos recursos hídricos.

Além disso, os alunos também participaram do Projeto Venha Empreender, Você Também!, sob orientação do professor Jair. Durante o projeto, os estudantes comercializaram diversos lanches e mostraram que é possível aprender e colocar em prática conceitos de empreendedorismo desde cedo.

As atividades realizadas no Colégio Monteiro Lobato visam não só contribuir para o aprendizado dos alunos, mas também para a formação de cidadãos conscientes da importância da preservação dos recursos naturais e do desenvolvimento de habilidades empreendedoras. Os estudantes se destacaram na Semana da Água e foram elogiados pelos professores e pelos pais.