27 de Março de 2023 às 14:11

Oficina do saber: Confecção do sabão biodegradável

Alunos do 4º e 5º ano aprendem sobre sustentabilidade em atividade escolar: confecção de sabão biodegradável visa promover consciência ambiental.

Na última semana, os estudantes do 4º e 5º ano da escola XYZ participaram de uma atividade muito especial. A confecção de sabão biodegradável foi realizada pelas professoras com o objetivo de mostrar aos alunos a importância da utilização de produtos sustentáveis para o meio ambiente.

Durante a atividade, os estudantes puderam aprender sobre a importância de preservar o meio ambiente e como a utilização de produtos biodegradáveis pode contribuir para o desenvolvimento de uma consciência ambiental mais responsável.

Os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar todo o processo de confecção do sabão, desde a escolha dos ingredientes até a finalização do produto. A atividade foi muito bem recebida pelos estudantes, que se mostraram entusiasmados em aprender sobre sustentabilidade.

O colégio tem como objetivo promover atividades que estimulem a consciência ambiental dos estudantes, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis.