13 de Março de 2023 às 10:46

Primeiras aulas de natação: diversão e aprendizado para alunos da Educação Infantil

A Escola Monteiro Lobato iniciou aulas de natação para Educação Infantil, promovendo atividades lúdicas para desenvolver habilidades aquáticas e de socialização. A atividade é importante para o desenvolvimento físico e cognitivo das crianças.

A Escola Monteiro Lobato iniciou, no último dia 9 de março, as aulas de natação para a turma da Educação Infantil. Durante as atividades, os alunos dos grupos 2 e 3 participaram de diversas brincadeiras para se conectarem com os colegas e desenvolverem habilidades aquáticas.

Já os alunos dos grupos 4 e 5 tiveram a oportunidade de aprender sobre a propulsão de pernas e a sincronização do nado, além de desenvolverem habilidades de socialização dentro e fora da piscina.

A atividade de natação é muito importante para o desenvolvimento físico e cognitivo das crianças, além de ser uma atividade lúdica e prazerosa. Conforme a professora, as aulas de natação são uma excelente oportunidade para que os alunos se divirtam e aprendam simultaneamente, desenvolvendo habilidades importantes como a coordenação motora e a capacidade respiratória.

Confira as fotos desse momento especial.