30 de Janeiro de 2023 às 09:38

Semana Pedagógica: Refletindo sobre Motivação e Metodologias Ativas

Descubra como a motivação dos alunos e as metodologias ativas podem ser fundamentais no processo de ensino-aprendizagem nesta edição da Semana Pedagógica. Com a visita da renomada coach Vânia Santos da UNOI, reflexões e insights preciosos foram compartilhados com os professores, trazendo uma riqueza de conhecimento para aprimorar a prática pedagógica.

A senhora Vânia Santos trouxe consigo uma riqueza de conhecimento e experiência na área de coaching e ensino, e compartilhou conosco sua visão sobre a importância da motivação dos alunos no processo de aprendizagem. Ela destacou que, ao incentivarmos nossos alunos e fazê-los sentir valorizados, eles desenvolvem uma atitude positiva em relação à aprendizagem e se tornam mais propensos a se envolver e aproveitar ao máximo as oportunidades de ensino.

Além disso, a senhora Vânia também destacou a importância das metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem. Ela apresentou exemplos concretos de como as metodologias ativas, como o trabalho em grupo e projetos, podem ajudar os alunos a desenvolver habilidades importantes, como a resolução de problemas, a colaboração e a criatividade. Ela também mencionou que essas metodologias são uma ótima maneira de tornar a aprendizagem mais interessante e significativa para os alunos.

Em suma, a visita da senhora Vânia Santos foi extremamente enriquecedora e reforçou a importância da motivação dos alunos e das metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem. Esperamos aplicar esses conhecimentos em nossa prática pedagógica e continuar a buscar novas formas de fazer com que nossos alunos tenham uma experiência positiva e significativa na escola.